Portais da Cidade
Xplosion games

Notícias na 25 de março

Listando: 1231 à 1233 de 1233
Aprenda a se proteger dos golpistas da internet

É fato: os internautas se preocupam menos com a segurança de seus computadores do que deveriam. Seja por preguiça, falta de

tempo ou desinformação, muitos deles ignoram cuidados básicos que os expõem às ações de piratas virtuais.

Prova disso é a aparição do vírus Netsky.P, identificado no início de 2004, no ranking das pragas mais ativas de 2005. Se os

internautas realmente atualizassem seus programas de segurança --que protegem contra o Netsky.P desde março de 2004--, a

praga teria sumido poucos meses após ser criada.

Veja algumas dicas para se proteger contra os golpistas:

-- Instale antivírus no computador e faça atualizações semanais.
-- Mantenha seu navegador sempre atualizado.
-- Nunca clique em links ou visite sites sugeridos em e-mails.
-- Nunca envie informações sigilosas via e-mail ou mensagens instantâneas.
-- Troque regularmente as senhas utilizadas em transações financeiras.
-- Crie um e-mail apenas para se cadastrar em sites. Se você receber mensagens de "velhos amigos" ou do seu banco neste

endereço, desconfie.
-- Parta do princípio de que dinheiro não vem fácil e pense duas vezes antes de aceitar propostas "incríveis" recebidas pela

internet.

Se você acha que seu micro foi invadido:

-- Deixe de acessar serviços de banco on-line e fazer compras pela web até resolver o problema.
-- Rode uma verificação do antivírus atualizado em toda a máquina. Desta forma é possível encontrar a praga e, em alguns

casos, removê-la.
-- Monitore regularmente suas movimentações financeiras.
-- Denuncie o golpe do qual foi vítima à Delegacia de Delitos e Meios Eletrônicos do Deic

(4dpdig.deic@policiacivil.sp.gov.br).
-- Caso perceba movimentações estranhas na sua conta corrente, entre em contato com o banco e peça orientações. O mesmo vale

para operadoras de cartão de crédito.
-- As vítimas de crimes virtuais devem sempre procurar uma delegacia e fazer um boletim de ocorrência.

(Fonte: JULIANA CARPANEZ da Folha Online) - 08/01/2006
Download de música cresce no Natal

Os downloads de música tiveram alta de 50% na véspera de Natal e no dia 25 de dezembro na loja on-line norte-americana iTunes, operada pela Apple, de acordo com dados da empresa Hitwise.

Para analistas, a alta se deve ao fato de os consumidores aproveitarem estes dias para comprar músicas para os iPods que ganharam de presente. A Hitwise também disse que as visitas a sites de download de músicas em geral registraram alta de 15% neste Natal em relação ao período do ano passado.

(Fonte: da Folha de S.Paulo) - 02/01/2006
Americanos gastam US$ 25 bi em Natal online

Preferência foi por computadores, eletrônicos e roupas. As vendas de brinquedos ficaram aquém das expectativas.

São Paulo - Os americanos movimentaram US$ 25 bilhões em compras feitas pela web, na primeira quinzena de dezembro, segundo o relatório Interactive´s Holiday eSpending, elaborado pelo Goldman Sachs, Nielsen/NetRatings e Harris.

Os gastos com computadores e eletrônicos no período somaram, respectivamente, 3,75 bilhões e 3,67 bilhões de dólares, representando 28 por cento do total das vendas online.

A preferência por roupas surpreendeu: os consumidores compraram US$ 4,68 bilhões em peças de vestuário. Já o despendido com brinquedos e videogames não foi tão grande quanto o esperado: apenas 1,91 bilhão de dólares.

Heather Dougherty, analista da Nielsen/NetRatings, citado pela agência de notícias Reuters, disse que os brinquedos deram vez ao iPod, player de música digital da Apple, e o smartphone Sidekick, da Danger.

O Interactive´s Holiday eSpending ouviu 1.013 adultos até 16 de dezembro. Quase metade deles disse que entrou diretamente nos sites das lojas virtuais para fazer suas compras, digitando seus endereços nos navegadores. O restante utilizou sistemas de buscas como o Google e Yahoo.

(Fonte: Estadão - João Magalhães) - 02/01/2006
Listando: 1233 de 1233

Anuncie

Sobre o Portal da 25

O Portal da 25 foi lançado em 01 de maio de 2001, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua 25 de março no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para área pessoal e doméstica.